E-commerce Marketing & Strategy

Apresentação

Apresentação

ENQUADRAMENTO E OBJETIVOS GERAIS

 

A realidade diz-nos que o mundo está em transformação em diferentes áreas e setores. Vivemos a Era Digital suportados nas tecnologias que estruturam a transformação digital. O Comércio Eletrónico integra essa transformação permitindo aos consumidores/seguidores e utilizadores adotar novas formas de aquisição, utilização e de acesso a produtos e serviços online no sentido de agilizar a fusão entre as duas vertentes do Comércio, o Digital com o Tradicional.

A comissão europeia já delineou as “Orientações para a Digitalização até 2030: a via europeia para a Década Digital” e nesse documento validamos o papel determinante que o e-Commerce irá ter, bem como o impacto fundamental e significativo que representou para as empresas que tinham o seu negócio adaptado durante o surto pandémico do Covid-19.

 

Esta Pós-Graduação pretende dotar os seus formandos das competências e do conhecimento para que estrategicamente possam estruturar, planear e desenvolver um conjunto de atividades integradas num projeto de e-Commerce real ou simulado de acordo com o objetivo do formando.

 

A ligação à realidade empresarial é real e efetiva, não só para quem pretende empreender como também para quem quer aprender com os melhores, Google e Amazon serão uma realidade. Essa aprendizagem será adquirida em sala de aula interativa num mix regime entre presencial e online. O melhor equipamento de quadros interativos, “whiteboards” e de sistemas computacionais permitem ao aluno sentir-se integrado numa atmosfera tecnologicamente avançada e cujo valor acrescentado pode transportar para a sua realidade empresarial. Esta Pós-Graduação é um verdadeiro “Call to Action” desafiando o formando a adquirir “skills” e a desafiar-se numa atitude proativa e de equipa permitindo testar, promover ou lançar novos negócios.

 

OBJETIVOS / COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER

No final da formação os participantes terão adquirido as competências necessárias para:

  • Analisar, estruturar, planear e implementar uma estratégia de e-Commerce Marketing concretizada num projeto de negócio digital.
  • Avaliar as plataformas mais adequadas aos diferentes tipos de negócio.
  • Concretizar a criação de conteúdos e gestão de produtos e serviços digitais.
  • Analisar e adaptar os modelos mais adequados da cadeia de fornecimento e do seu impacto na gestão do relacionamento com o cliente.
  • Desenvolver uma gestão multicultural de produtos e serviços para a internacionalização.
  • Analisar a concorrência e os diferentes contextos Políticos, Económicos, Sociais e Tecnológicos.
  • Saber avaliar os diferentes canais digitais, web site, redes sociais e a componente mobile commerce.
  • Utilizar o Mobile Commerce como elemento de proximidade ao cliente seguidor. 

Voltar topo


Estrutura Modular

Estrutura Modular

 

Unidade Curricular Horas
Fundamentos de E-commerce  8
Digital Strategy  16
Plataformas de E-commerce 8
Product Content & Product Page  16
Analytics  16
Supply Chain  8
Ecommerce Growth 16
Social Media Marketing for Ecommerce 16
Social Media Analytics  16
Mobile e-Commerce  16
Projeto final 16
 TOTAL 152

Voltar topo


Candidatura

Candidatura

Valor: 1.750€

 

- Todos os Parceiros/Alunos/ex-alunos ISCAC e associado da ANJE têm 20% de desconto sobre o valor de cada PG (desconto não acumulável)
5% de desconto a pronto pagamento sobre o valor de cada PG (desconto acumulável)

- O pagamento pode ser efetuado de uma só vez, no ato da matrícula, ou em seis prestações de igual valor.


- taxa de candidatura 60€ 
- taxa de inscrição 40€

- Diploma de conclusão de Pós-Graduação com Cadeiras Discriminadas (80€)
- Certidão de frequência da Pós-Graduação com Cadeiras Discriminadas (5€)


Documentação necessária:
Curriculum Vitae, certificado de habilitações, 1 fotografia, pagamento da taxa de candidatura.

Horário: sexta feiras das 18:30 às 22:30 e aos sábado das 9:30 às 13:30 e das 14:30 às 18:30

Início previsto: 

 

Nota: Início da Pós-graduação sujeito a número mínimo de candidatos

 

Caso não estejam reunidas as condições para a lecionação presencial da Pós-Graduação, será garantida a sua realização online através da Plataforma ZOOM.

Voltar topo


Corpo Docente

Corpo Docente

Coordenadores

Victor Santos Coimbra Business School | ISCAC
Tiago Almeida Nogueira Anje

Docentes

Ana Cristina Amaro Coimbra Business School | ISCAC
Hélder Oliveira
João Santos Farfetch
Lara Mendes Coimbra Business School | ISCAC
Paulo Fernando Simões
Vera Maia

Voltar topo


Destinatários

Destinatários

Este programa avançado executivo destina-se primordialmente a:

- Profissionais das áreas de Gestão, Marketing, Comunicação, Web que pretendam adquirir ou reforçar as suas competências na área do meio digital.

- Empreendedores que pretendam adquirir ou reforçar competências que lhes permitam utilizar o marketing digital no seu negócio ou iniciar negócios na área da economia digital, nomeadamente assentes no E-Business

- Público em geral que pretenda adquirir/reforçar as suas competências nesta área temática. 

Voltar topo


Metodologia de Formação

Metodologia de Formação

METODOLOGIA DE FORMAÇÃO

A Pós-graduação E-commerce Marketing & Strategy adotará uma metodologia formativa ativa assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações, orientada para a criação de uma estratégia e ação de marketing digital. Esta metodologia concretizará a criação de projetos de marketing digital (componente estratégica e componente tático/prática), aplicados a casos práticos empresariais

Voltar topo


Parceiros

Parceiros

 

Voltar topo


Enviar mensagem

Por favor, preencha o formulário abaixo e entraremos em contacto consigo o mais brevemente possível.

Deve indicar o nome
Endereço de e-mail inválido
Este campo é obrigatório