Curso Intensivo de Marketing Digital


Mensagem


Este curso garante a compreensão global da paisagem do Marketing Digital na atualidade, sendo altamente valioso para profissionais da área do Marketing, Comunicação, Gestão e afins que queiram adquirir competências na vertente mais atual do Marketing ou para empreendedores que queiram perceber como potenciar o seu negócio neste novo mundo digital.

Objetivos


O objetivo principal desta formação é adquirir valências em marketing digital com uma visão 360 graus sobre os meios e ferramentas disponíveis, as oportunidades e os desafios que as organizações e os profissionais têm que enfrentar no futuro. O programa foi desenhado para fornecer uma aprendizagem vocacionada para o mercado de trabalho, baseado em dois eixos: o saber pensar e o saber fazer.
Pretende-se que os formandos concluam a formação compreendendo os princípios de funcionamento do marketing digital e a importância da digitalização das marcas e dos profissionais, bem como as metodologias para a sua utilização na criação de valor para o negócio e, consequentemente, gerando vendas.

 

Conteúdos Programáticos
 
  • Introdução e Noções Básicas de Marketing Tradicional
  • Conceitos Essenciais para dominar o Marketing Digital
  • Processo de Decisão de Compra e Evolução do Marketing desde o 1.0 ao 5.0
  • Novas Tendências Tecnológicas e de Marketing para 2022: IIoT, Inteligência
  • Artificial, Realidade Aumentada, etc.
  • Como conhecer as necessidades das novas Gerações e atingir o novo Consumidor 4.0
  • Introdução ao Comércio Eletrónico, Estratégias de Venda Online e Boas Práticas
  • Etapas para desenvolver um Plano de Marketing e Comunicação Digital
  • Como construir um Website, Boas Práticas e Introdução ao WordPress
  • A importância do Marketing de Conteúdo, os Blogs, o Video Marketing e os Podcasts
  • Aproveitar o potencial do Marketing de Influência e aprender a escolher Influenciadores Digitais
  • Importância da Recolha e Gestão de Dados Pessoais no Digital e introdução ao Regulamento Geral da Proteção de Dados
  • O E-mail Marketing, a Segmentação, a Integração, Medição e Boas Práticas para aproveitar a ferramenta com maior taxa de ROI
  • Aula Prática: Desenvolver uma campanha de E-mail Marketing com o MailChimp
  • Introdução ao Branding Institucional, Aumentar Valor da Marca e Definição da Brand Persona
  • Definir a Identidade Visual e a Imagem da Marca no meio Digital
  • Compreender a importância do Copywriting em 2022
  • Como tirar proveito das Redes Sociais para B2B e B2C, Princípios de Gestão de Redes Sociais e Desenvolver Conteúdo de Qualidade
  • Boas Práticas de Gestão de Redes Sociais: Pinterest, LinkedIn e Instagram para Aumentar Notoriedade e Vendas
  • Dominar a Publicidade no LinkedIn e Facebook
  • Aula Prática: Desenvolver Campanhas Publicitárias em Facebook Ads
  • Introdução ao SEO (Otimização para Motores de Pesquisa), Como Melhorar a Relevância de um Website, Keywords e Backlinks
  • Introdução ao PPC (Pagar por Clique), as Métricas e Formatos de Publicidade Digital
  • Anunciar no Google através de Google Search e Display Ads
  • Aula Prática: Pensar, Configurar, Aplicar e Monitorizar uma Campanha em Google Ads
  • Gerar Rendimento Extra através de Google AdSense
  • Entender o Google Analytics como a melhor plataforma para Monitorização de Desempenho
  • Aula Prática: Compreender a Plataforma e Conhecer a importância das Métricas do Google Analytics
Destinatários


Este curso destina-se preferencialmente a estudantes, empreendedores, profissionais de marketing, comunicação, design e assessoria que queiram ampliar os seus conhecimentos em marketing digital e profissionais que nunca tenham tido contacto com esta área e pretendam incluir ou iniciar uma atividade relacionada com o marketing digital.

 

Carga horária: 36 horas

 A formação será lecionada só na Plataforma Zoom.

 

Data e horário: 

  • a definir

   

Valor: 

  • Comunidade ISCAC | IPC | Protocolados: 240 € 
  • Externos: 300 €

Formador

João Valente

 

  • Licenciado em Gestão de Marketing (IPAM).
  • Mestre em Marketing e Negócios Internacionais (ISCAC).
  • Publicaçõeses nas áreas de Marketing, Inovação e Empreendedorismo.
  • CEO e Diretor de Marketing Digital na Marketing 360.
  • Consultor de marketing especializado nas áreas de Scientific Research (B2B & B2C), Strategic, Digital, Internationalization, Business Strategy and Commercial Strategy.
  • Investidor em diversas startups com potencial.
  • Membro acreditado da American Marketing Association
 
João Valente é docente convidado da Coimbra Business School, fundador e diretor de marketing digital na agência Marketing 360. Conta com mais de oito anos de experiência em formação profissional e consultoria de marketing digital, em empresas nacionais e internacionais.

 

Enviar mensagem

Por favor, preencha o formulário abaixo e entraremos em contacto consigo o mais brevemente possível.

Deve indicar o nome
Endereço de e-mail inválido
Este campo é obrigatório